Curiosidades

Impressão Outdoor Papel ou Lona?

IMPRESSÃO EM PAPEL 
 

Tem como foco atender campanhas curtas e sua durabilidade não costuma ultrapassar mais do que os 14 dias da Bi-semana.
 

Após este período suas cores começam a desbotar e partes do papel começam a descolar do painel.
 

O Outdoor em papel tem como grande benefício a rapidez de produção e o baixo custo que pode chegar a 85% abaixo do custo de produção de uma lona.
 

Sua aplicação no painel é realizada com cola específica para Outdoor.
 

IMPRESSÃO EM LONA 
 

Visa atender campanhas com períodos maiores pois oferece maior durabilidade. Existem diversos tipos de lonas disponíveis no mercado e seu valor normalmente está relacionado com a qualidade dos materiais que a constituem.
 

A lona de Outdoor é basicamente fabricada com uma trama de tecido que recebe uma camada de PVC. O Tecido serve para trazer resistência e o PVC recebe a tinta da impressão.
Quanto maior a trama de fios do tecido mais resistente será a lona. Quanto mais grossa for a camada de PVC mais tempo preservará as cores originais da impressão.  

Se comparado como Papel, a lona traz maior vivacidade de cores, praticamente não apresenta rugas ou falhas visuais e sua durabilidade varia de 6 meses até 3 anos, dependendo das condições climáticas as quais ficará exposta.

O método de aplicação da lona no painel de outdoor é realizado através de envelopamento com presilhas ou ilhós.
 

Resumindo: Utilize papel para campanhas curtas e lona para campanhas com mais de 3 meses de duração.

Porque investir em publicidade?

 Uma boa divulgação faz com que determinado produto ou serviço seja conhecido e fique registrado na mente de um consumidor em potencial, e então, no momento em que ele precisar de um serviço ou produto lembrará da marca que mais esta presente na sua memória.
Investir em publicidade e em marketing é mais do que obrigatório para a saúde de uma empresa. 
 

Uma das mídias mais difundidas e utilizadas para divulgar marcas produtos e serviços é o Outdoor, que possui alto impacto visual e que de forma bastante objetiva fixa marcas na mente dos consumidores. 
 

Fazer publicidade para sua empresa custa, mas lhe traz retornos. Enquanto que ficar sem anunciar pode levar sua marca ao esquecimento e consequente queda de faturamento.  
Por isso, publicidade não deve ser encarada como custo, mas sim investimento: 
 

 Quando uma marca se transforma em referência, a possibilidade de ser a primeira a ser escolhida é maior. Este patamar de número 1 só pode ser atingido através da publicidade .

Escolha a mídia certa, nos locais, horas e públicos certos, que você terá em troca: mais clientes e mais vendas.

10 REGRAS DE OURO PARA CRIAÇÃO DE ARTE DE OUTDOOR

 1)  MENOS É MAIS – Numa arte de outdoor, é preciso ser muito direto na mensagem que será passada. Isso porque o outdoor é uma mídia de rua, que recebe alguns poucos segundos de atenção do seu público.
 

2) LEGIBILIDADE – É recomendado utilizar tipos de letras (fontes) que apresentem fácil leitura. Uma ótima forma de testar uma arte é simular a visualização a longa distância.

3) IMAGENS ATRAENTES – Um outdoor tem o poder de passar grandes mensagens somente com uma boa foto ou desenho.
 

4) ABUSE DAS CORES – Neste ponto vale alguns cuidados especiais na utilização de algumas cores, como por exemplo Preto, que tende a deixar a arte apagada. Recomendamos evitar também o uso da cor Verde em tons médios e escuros pois muitos painéis estão localizados próximos a vegetações o que reduzirá o impacto da arte. A dica é usar cores quentes e vibrantes sempre com muito contraste.
 

5) FOCO NA MENSAGEM – Aqui a dica é evitar redundância ou excesso de informações. Por exemplo: Divulgar dois telefones para contato não é necessário.  Também erra-se muito criando grandes frases que poderiam ser simplificadas com facilidade, trazendo mais objetividade na informação.

6) QUEM É O CLIENTE? – Nunca caia na armadilha de criar anúncios de outdoor levando em conta seu gosto pessoal. Um anuncio de outdoor visa atrair um público específico e portanto deve ser pensado para ele. Sempre se pergunte “O Cliente vai gostar?”

7) ATENÇÃO PARA A MARCA – Uma arte deve valorizar a marca de quem anuncia. O resultado da campanha pode ficar comprometido se a marca de quem anuncia  não está bem dimensionada e clara para o cliente.
 

8) EQUILÍBRIO DOS ELEMENTOS – Uma boa distribuição dos objetos trazem harmonia para a arte gerando maior leitura e mais fixação da informação.
 

9) CHAME A ATENÇÃO – Um outdoor precisa ser atrativo, isso é possível usando muita criatividade, contraste de cores, fotos e desenhos inusitados. Quanto mais criativo melhor. Uma estratégia que normalmente funciona na propaganda é usar doses de humor. Mas sem exageros!
 

10) REVISE OS TEXTOS – Erros de português geram propaganda negativa.